5 coisas que não podem faltar para correr 5km

Se aventurar na corrida é muito mais que apenas calçar um tênis. Correr 5km, assim como outras distâncias, exige uma série de medidas que colocam você na direção do sucesso. Veja quais são as 5 principais.

Correr 5km é o seu foco. Você tem isso em sua mente, e sabemos que toda decisão tomada pra valer tem grande poder na hora de colocar em prática. Mas quando pensamos num planejamento para treinar corrida, outros elementos além de disciplina e força de vontade serão determinantes para alcançar com eficiência a distância.

Por isso, vamos mostrar a você 5 coisas que não podem ficar de fora na hora de correr 5km. São ações que com certeza farão toda diferença e o capacitarão para o desafio.

1.Quer correr 5km? Procure orientação especializada

Essa é a primeira e a coisa mais importante de sua meta. Você pode gostar de orientação presencial, online, ou simplesmente dar um Google. Mas uma coisa é fato: quando queremos fazer algo direito, procuramos orientação. E para correr 5km, não seria diferente. Busque informação e um planejamento específico para a distância.

2.Insira mais movimento em sua rotina

Com uma sociedade cada vez mais conectada e sem tempo, virou quase uma obrigação agendar horários para se movimentar, inclusive no lazer. Claro que estabelecer uma agenda ajuda – e muito- a ser mais regular, mas não podemos desprezar a inclusão do máximo possível de movimento durante o dia.

Imagine que você trabalha sentado o dia todo, volta de carro para casa, assiste TV à noite antes de dormir, e só quebra essa rotina para correr. Isso na prática transforma você em um “sedentário funcional”, pois das 24 horas do dia, apenas uma, e ainda de duas a três vezes na semana, você se exercita.

Nossa sociedade de décadas atrás não tinha a quantidade de opções de e estrutura que temos hoje para treinar. Por que então grande parte da sociedade estava dentro do peso? Simples. Movimento. 

Portanto, caminhe mais durante o dia, não dispense uma escada e procure atividades de lazer com movimento. Isso vai impactar positivamente em sua rotina e também na preparação para correr 5km.

3.Controle a sua alimentação

Imagine que você tem um carro. Ele é ótimo, motor potente, ótima estabilidade. Agora, coloque uma gasolina ruim e pneus carecas. Como ele ficará? Pois é isso que acontece em nosso corpo se estivermos treinando firme, mas correndo errado. Por isso, ter uma alimentação balanceada é fundamental

4.Coloque um prazo para sua meta

É como diz o ditado: Uma meta sem prazo é sonho. Por isso, sua busca para correr 5km não pode ficar a mercê de quando estiver a sensação que está pronto. Estabeleça um prazo para alcançar esse objetivo.

Em geral, um plano de treino para correr 5km fica em torno de 8 até 12 semanas. Tudo dependerá do histórico esportivo, problemas físicos e dias para treinar. 

5.Estabeleça dias e horários

Como citamos antes, ter horários e dias definidos para treinar gera um compromisso e ajuda a organizar sua rotina. Uma dica muito importante: evite cair na armadilha de achar que têm vários horários disponíveis e, por isso, pode faltar no horário considerado ideal.

E você, gostou das dicas que do TCO para correr seus 5km? Confira essas e outras dicas em nosso blog.

Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#