3 melhores aplicativos para corrida

Confira agora quem está no pódio dos melhores apps, na opinião dos corredores, e passe a treinar com muito mais informação, eficiência e interatividade

Quer você seja iniciante ou pratique caminhada e corrida a muito tempo, monitorar o seu progresso é fundamental para atingir seus objetivos. Felizmente, hoje a tecnologia nos permite acompanhar todos os parâmetros das nossas atividades físicas em um só lugar: na tela do celular. Então, se você quer começar a avaliar com mais precisão o seu desempenho, confira os 3 melhores aplicativos de corrida e caminhada!

1. Nike Run Club

O Nike Run Club é um aplicativo de corrida bem conhecido. Ele faz um monitoramento em tempo real e pode ser conectado ao seu Smartwatch e outros aplicativos de saúde. Ele permite que você defina metas semanais e mensais de distância, velocidade e duração do exercício. Assim, fica muito mais fácil avaliar o seu progresso. É muito comum ele propor desafios como correr 5km por mais de 1 dia seguido, por exemplo

Além disso, o Nike Run Club tem a função de treinos guiados por áudio, no qual atletas e treinadores da Nike orientam você sobre como cumprir suas metas e o lembram de trocar o seu tênis com base no cálculo de distância percorrida.

Para dar a você ainda mais motivação, no aplicativo também é possível participar de competições e ganhar troféus, integrar playlists e se conectar com seus amigos para compartilhar seu desenvolvimento e receber incentivos.

Atualmente, o Nike Run Club tem 3 planos gratuitos com objetivos diferenciados. Mas, você também pode usar o Treinador do Nike para montar um treino de acordo com o seu preparo físico e objetivo.

2. Strava

O Strava é um aplicativo de corrida e caminhada simples, mas muito completo. Com ele você tem acesso em tempo real aos dados das suas atividades, como distância percorrida, ritmo, calorias gastas, velocidade, frequência cardíaca etc. Então, como esses dados ficam registrados no aplicativo é possível comparar o seu progresso ao longo dos treinos.

Outra função interessante do Strava é que ele permite que você compartilhe seus treinos, rotas e outras dicas por meio do aplicativo. Imagine você se preparando para correr uma Meia Maratona e seus seguidores acompanhando toda essa jornada?Além disso, também é possível acompanhar o desempenho dos seus companheiros de corrida, seguir atletas, participar da comunidade online de ciclistas e corredores.

Assim como o Nike Run Club, o aplicativo recompensa você com pontos, títulos e troféus a cada meta de treino cumprida e você também pode integrar o Strava a outros aplicativos de monitoramento de atividade física e saúde.

Caso você precise de um plano mais personalizado, a plataforma tem uma versão paga que possui análises de performance mais avançadas e exercícios exclusivos.

3. Runtastic

Por último, o Runtastic, o aplicativo de corrida e caminhada da Adidas, também tem algumas ferramentas interessantes para acompanhar o seu progresso. Além das funções básicas, como cálculo de distância percorrida, ritmo e tempo de treino, é possível registrar o tênis que você usa para saber a hora certa de trocá-lo e sincronizar o aplicativo com seu Smartwatch. Assim, você não precisa levar o celular quando for correr.

O Runtastic também permite que você escolha um plano de treinos de acordo com seus objetivos, seja ele sair do sedentarismo ou entrar em uma competição. Além disso, você também pode configurar o aplicativo para tocar músicas dentro da plataforma, ouvir os dados do treino e receber dicas em áudio.

Para melhorar ainda mais o seu desempenho, o Runtastic tem a função de planejamento de metas mensais e anuais e uma comunidade de dicas de treino. Assim como os outros aplicativos, ele também pode ser usado para compartilhar seus resultados com seus amigos.

Gostou de conhecer os melhores aplicativos de corrida e caminhada? Então, assine nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!

Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#