3 ótimos motivos para fazer 10km

Dar os primeiros passos no universo da corrida exige foco e determinação. E nessa jornada, a chance dos 10km ser o ponto de partida é bem alto. Hoje vamos explicar porque você tem bons motivos para começar por essa distância.

Que a corrida é uma das modalidades mais praticadas no mundo, já não é mais novidade para ninguém. Dentre as inúmeras opções sobre tipos de circuito, altimetria e distância, as provas de 10km concentram a maior quantidade de participantes. Muitas provas inclusive chegam a ter 50.000 mil participantes. 

Mas o que faz os 10km serem tão populares? Motivos não faltam. Mas separamos 3 principais para você!

1. Desafio ideal para iniciados na modalidade em busca de novos desafios

Todos que já iniciaram na corrida, em algum momento, passaram pelo processo de alternar a caminhada e corrida. E nessa jornada,  provavelmente encararam os 5km, seja numa prova, ou durante seus treinos. Mas, após esse desafio inicial ser superado, é natural a queda de interesse pelos 5km, principalmente pela pouca quantidade de corridas exclusivas para essa distância, e seu tempo de atividade ser relativamente curto, de 25 a 40 minutos.

Por isso, as provas de 10km se tornam tão atrativas. É uma distância excelente para treinos de até 1 hora de deixr preparado para a quilometragem. Além disso, existe uma variedade muito grande, o que garantirá sempre novas experiências e desafios.

2. Tornar-se um corredor mais rápido

Ganhar velocidade não é uma missão fácil. Terminar uma prova superando o próprio recorde pessoal, exige muita dedicação e estratégias de treino bem elaboradas. Correr em zonas de treinamento acima do que estamos habituados, haverá o crescimento natural da parte física e técnica. 10km é uma distância muito estratégia, pois demanada resistência e força, mas sem ser excessivamente extenuante.

Para quem deseja colocar em prática treinos de velocidade, intervalados, e depois arriscar correr mais rápido, 10km é a melhor opção.

3. Correr 10km dá experiência como corredor

Muitos corredores que iniciam de forma despretensiosa na corrida, podem alimentar grandes sonhos. E no universo das corridas, completar uma meia maratona ou maratona estão no topo da lista de desejos.

Mas, para chegar lá, é preciso tempo e prática. Estas distâncias não são para iniciantes e, como qualquer outra modalidade, é preciso ganhar consistência e histórico em quilometragens menores.

Por isso, ganhar uma boa rodagem em provas de 10km é uma ótima estratégia para quem deseja alçar voos maiores. Correr em altimetrias variadas, melhorar o tempo, não ter mais grandes esforços para cumprir a distância. Tudo isso vai aumentar sua confiança para subir de patamar quando for a hora.

Gostou das 3 dicas para correr 10km? Está preparado para alcançar e evoluir nessa distância? Compartilhe com a gente! 

Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#