4 erros que você deve evitar ao correr 10km

Sempre pensamos mais nas coisas que devemos fazer para correr melhor. Porém, saber os erros que podem comprometer sua performance também é fundamental. Veja quais são e como evitá-los ao correr 10km

Correr leve, rápido, sem nenhum tipo de dificuldade, cruzando a linha de chegada nos 10km com sobras. Qual corredor da distância não sonha com isso? Mas para transformar o desejo em realidade, não basta pensar no que se deve fazer. É necessário também saber o que NÃO FAZER.

Para ajudar você, separamos 4 erros que todo corredor deve evitar ao correr 10km.  

1. Primeiro foque na distância, depois na velocidade

Você está se desafiando nos 10km pela primeira vez? Então a questão tempo não deve ser o seu foco. Respeitar etapas é o um dos passos mais importantes para um corredor. Por isso, participe das primeiras provas apenas com o objetivo de terminar bem. E aí, aos poucos, você vai evoluindo e almejando tempos melhores.

2. Deixar de fazer fortalecimento muscular

Quando corremos, tocamos no solo uma média de 160 a 180 vez por minutos, a um impacto de 1,5 até 3 x o peso corporal. Só isso seria um motivo mais que justificável para não deixar de fazer fortalecimento. Mas, além disso, fazer essa atividade vai ajudar a retardar a fadiga e aumentar sua potência, ajudando a correr mais rápido.

3. Menosprezar os 10km após atingi-lo

Muitos corredores tem a visão de que a corrida é progressiva. Ou seja, depois de alcançar os 5km, você deve se desafiar nos 10km, meia maratona e assim por diante.

Ter essa mentalidade pode levar a um grande erro, pois é natural passar a não se preparar adequadamente para a distância.

4. Não ter orientação para correr os 10km


Por fim, e um dos erros mais comuns: fazer uma preparação sem orientação. A corrida é um movimento natural do corpo. Porém, ter um planejamento adequado, equilibrando cada aumento de volume rumo aos 10km é fundamental.

Esperamos que possa colocar em prática essas dicas, e continue evoluindo para correr 10km cada vez melhor!

Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#