Quais as principais corridas de rua em Portugal?

Correr não é apenas uma atividade física, mas também um estilo de vida. E nesse universo, participar de uma competição geralmente é o passo inicial para se tornar um corredor. E para ajudar nessa escolha, separamos as principais corridas de rua em Portugal. Confira e escolha a sua!

Praticar uma atividade física é requisito básico para qualquer pessoa que deseja ter uma vida mais longa. Obesidade, pressão alta e diabetes são alguns dos principais problemas que ter a saúde em dia combate. Em resumo: só o ato de começar a correr já é um grande passo para uma melhor saúde

Mas algumas pessoas querem mais.

Para eles, correr não apenas é uma atividade física, mas um esporte onde eles podem competir e terem experiências como atletas. 

Nesse cenário, as corridas de rua em Portugal têm crescido bastante. Lisboa e Porto, os maiores centros de corredores de rua, já contam com mais de 150 provas no ano.

Com essa quantidade de opções, fica muito difícil saber a prova ideal para cada momento. Por isso, selecionamos as principais corridas de rua em Portugal.

Meia Maratona de Lisboa

Uma das provas mais tradicionais em Portugal e também das mais inclusivas, já que seu percurso é extremamente rápido e plano. Atualmente, é o maior evento de corrida em Portugal, reunindo por volta de 35.000 corredores. Não à toa, ela faz parte da Super Halfs, circuito que une cinco das melhores meias maratonas do mundo.

Com largada na Ponte 25 de Abril, também promove a chamada Mini Maratona, com a distância de 10km. Outro diferencial da prova, que acontece no domingo, é uma prova de 7km no sábado. Esse modelo permite que tanto iniciantes na corrida quanto corredores que buscam uma prova com maior velocidade possam correr. 

Meia Maratona de Coimbra

Um dos maiores diferenciais dessa prova é que ela está inserida no circuito Running Wonders – Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais.

Além disso, o percurso passa por uma série de espaços históricos, como a Igreja e Mosteiro de Santa Cruz, o Convento de Santa Clara-a-Velha ou o Estádio Universitário de Coimbra.

Assim como outros eventos de Meia Maratona, eles também promovem distâncias menores nos 5 e 10km

Rock’n’Roll Maratona de Lisboa

Uma das corridas de rua em Portugal que mais cresceu nos últimos anos, e que atrai muitos visitantes de todo mundo, dada a temática da prova. 

O percurso é lindo e seduz muitos corredores, que passam por locais como a Marginal de Cascais, dentre outros.

Corridas de Rua em Portugal - Maratona do Porto

Apesar de nova, essa Maratona tem ganhado cada vez mais espaço no calendário de corridas de rua em Portugal e também em provas internacionais. 

Com largada e chegada no Parque da Cidade, você terá oportunidade de passar em locais como o Castelo do Queijo, Foz do Douro, Ponte D. Luís e o Cais de Gaia. 

Outra vantagem é a possibilidade de distâncias menores, de 6 e 16km.

Meia Maratona dos Descobrimentos

Como o novo já indica, a prova é uma experiência completa em termos históricos. 

Com partida na Praça do Império e chegada na praça Museu da Marinha, o corredor terá a chance de passar por diversos monumentos na zona histórica de Lisboa. Uma experiência muito diferente, com uma prova plana e urbana. 

Viu como não faltam opções de corridas de rua em Portugal? Conhece outras opções tão bacanas quanto essas? Compartilhe com a gente e conheça todos os planos que o TCO - Treinamento de Corrida oferece para você.


Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#