4 motivos para começar a correr

Nem todo mundo consegue se convencer do quanto à corrida pode ajudar numa vida mais longa, saudável e feliz. Mas os benefícios que essa modalidade pode trazer são inúmeros. Por isso, separamos 4 motivos para começar a correr e não perder mais tempo. Confira!

Sabemos que toda jornada começa por um primeiro passo, e geralmente esse é o mais difícil. A vida de uma pessoa sedentária tem uma série de privações, mas que na maioria das vezes não são notadas, pois já está acostumada a certa rotina, ou se privou – na maioria das vezes de forma inconsciente – de uma série práticas físicas que outrora dava um prazer gigantesco e complementava parte da sua vida.

Quando falamos de Europa, por exemplo, Portugal tem um dos piores índices, com uma população mais sedentária que a maioria do continente.

Sair da zona de conforto realmente é algo muito difícil, e os motivos para tirar alguém dessa condição devem ser bem convincentes. Nesse caso, vamos falar de como a corrida pode ser o instrumento dessa mudança, e dar 4 motivos para começar hoje mesmo. 


1. Quem corre vive mais

Sim. Esse é um fato indiscutível. Sabemos que muitas vezes, num movimento de auto sabotagem e com o intuito de reduzir a importância da atividade física, alguns sedentários gostam de citar amigos ou famosos que morreram praticando atividade física.

Essa é a EXCEÇÃO.

Pessoas que são ativas fisicamente têm muito menos problemas de pressão alta, colesterol, mal súbito e outros problemas decorrentes da falta de exercício.

Quando falamos de corrida, isso é ainda mais presente, pois a atividade aumenta a eficiência do coração, bem como fortalece ossos e músculos.

2. Começar a correr dá mais disposição


Dificilmente você encontrará alguém que dirá que tem uma vida super tranquila e trabalha pouco. O ritmo da maioria da população é intenso, com uma rotina de trabalho por vezes de 8 a 12 horas por dia, além de afazeres domésticos e compromissos sociais.

Por isso, ter disposição é tão importante. Ela nos ajuda a tomar decisões de forma mais equilibrada, pois atenua o peso do cansaço físico e mental. 

A lógica é: quanto mais atividade seu corpo tiver apto a fazer, ele irá produzir mais energia, e não o contrário. Afinal, por que o corpo forneceria “combustível” a uma pessoa sedentária, já que o gasto de energia é baixo? 


3. A corrida é um esporte individual e prático de fazer

Hoje em dia é muito mais difícil praticar atividades coletivas, pois os horários de cada indivíduo variam bastante. Imagina juntar 10 pessoas para um jogo de basquete, vôlei ou futebol de salão, por exemplo?


A corrida permite não apenas que possa treinar de forma individual, bem como dá flexibilidade em termos de horários e dias. Além disso, o ritmo do treino se adapta a prescrição de seu treinador, ou sua capacidade atual, sem depender de outros fatores.

Isso mostra porque Portugal tem mais de 1 milhão de corredores e esse quadro tende a evoluir.


4. Começar a correr dará outra perspectiva de vida

À mudança que a corrida pode proporcionar na vida de uma pessoa é muito maior do que se imagina.

Conhecer trilhas fantásticas, viajar para correr em outros países, evoluir em termos de disciplina e concentração... essas são apenas algumas experiências de transformação que um corredor passa.

Que dar esse novo passo e começar a correr ? Sente-se motivado após conhecer esses 4 motivos? Compartilhe com a gente!

Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#